Amizade e Respeito Acima das Motos

  • Sex 29, Março, 2024 - 06:07:57
  • Bem-vindo, Visitante
Busca avançada  

Notícias:

Autor Tópico: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !  (Lida 7819 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

roda

  • Visitante
Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Online: Ter 06, Março, 2007 - 19:10:22 »


    Fins anos 60 ,início anos 70 ... Era guri ainda e tinha um amigo na escola que ganhou uma SS 50
    vermelha linda ! A partir dái sonhava literalmente com essa moto ! Como meu pai só achava moto
    legal pra olhar e não pra dirigir ... Fiz uma promessa a mim mesmo que quando me formasse e
    começasse a trabalhar, juntaria um dinheiro pra comprar minha primeira moto ! Com muito esforço
    comprei minha CB 400 81 zerada e realizei um grande sonho em minha vida ! Acredito que seje por isso
    que ela esta comigo até hoje ! Eu e minha espôsa temos muitas histórias a contar em cima dela !
 
    Aos poucos irei contando essas histórias a vocês , amigos !

    M.Roda.
Registrado

Beto Sampa

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #1 Online: Qua 07, Março, 2007 - 10:14:24 »

Grande ideia amigo Roda, tenho certeza que todos tem uma historia para contar.
Parabens pela sua, muito legal.
Valeu...
Beto Sampa
Registrado

Rubão

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #2 Online: Qua 07, Março, 2007 - 18:05:11 »

Minha paixão pelas motos surgiu mais pela necessidade de me locomover para faculdade e troquei um fusca 68 que não aguentaria ir e voltar todo dia!!!!!
Fiz um rolo e nunca mais larguei, mesmo quando ficava alguns meses sem o coração sempre batia forte e nunca deixei de querer ter uma Moto!!!!!
Minha primeira moto foi uma RDZ 125, logo passei para uma DT 180, depois uma XLX 250, Suzuki GT 250, CB 400 81 , e agora a CB 400 84 Tucunarê!!!!!!
Já fazem 15 anos que tudo começou e se Deus permitir serão muitos e muitos anos de Motociclismo, prudente, e graças ao bom Deus sem nenhum acidente grave, somente escorregões no óleo,rsrsrsrsrsr
Adorei escrever sobre esse assunto, vamos lá galera !!!!!!
Registrado

beto

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #3 Online: Qua 07, Março, 2007 - 22:09:24 »

Sempre gostei de qualquer coisa que tenha motor. Vivia me dizendo que um dia teria uma moto.
Casei, veio o filho e ai a esposa andava direto de carro para levar o garoto em escolas, natação, ingles, medico, etc . A conta de gasolina no fim do mes estava matando e aí eu comentei com ela que a cerveja dela e a gasolina do carro estavam matando o orçamento domestico. Para não ficar sem a breja ela mesma sugeriu de começar a andar de moto, se matriculou na auto escola, tirou carta e comprou uma titã.
Um dia ela foi passar uns dias na casa do pai em minas e ai aproveitei para ir trabalhar de moto durante esse periodo e não larguei mais, Fiquei com a moto dela e comprei uma semi zerada para ela com partida eletrica.
Eis aí minha saga ;D.
Registrado

Felipe

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #4 Online: Sex 27, Abril, 2007 - 09:00:09 »

Bom .. minha paixão por moto começou antes mesmo de eu nascer .... no meu caso é genético.... pois meu pai sempre teve moto e só vendeu a dele porque eu iria nascer depois de uns 15 dias ... e já não cabia mais eu ele e minha mãe na moto ... heheh

Depois com 8 anos ganhei uma mini moto cross 50, ainda morando em São Paulo... logo depois fui morar no paraná , cidade do interior... e lá sempre andei de moto na rua ... depois tive uma scooter 80 cil, depois uma cruiser II 125 cil, depois uma miragem 250 cil , porém as motos eram e não eram minha mas depois que começei a trabalhar consegui comprar a minha velha Sagatiba hehehe que vou ficar com ela até 2930 heheheh
Registrado

tininho

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #5 Online: Qui 03, Maio, 2007 - 10:23:47 »

comecei a gostar de motos quando comecei a andar esse virus entrou no sangue e nunca mais saiu não encontrarão a cura ainda graças a DEUS
Registrado

gaviao branco

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #6 Online: Ter 29, Maio, 2007 - 13:12:58 »

Olá galera,comecei a gosta de moto quando andei em uma carupa com um colega meu.Que no dia não tinha onibuns...então vi que era um meio de tramporte rapido... Dai tive uma oportunidade de compra uma e COMPREI...CB 450 azul...foi assim...
  Forte abraços....     ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D MALIBÚ....
Registrado

Du

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #7 Online: Qua 30, Maio, 2007 - 20:31:32 »

Eai galera!!!Pois e, como nosso amigo disse é um vício agradável...Aprendi a gostar de maneira muito natural,pois cresci ouvindo roncos de motores ( carros, motos, caminhões) através do meu pai e meus Tios,mas confesso que,em uma opurtunidade esse espirito aventureiro de liberdade e estrada tocou em mim qndo meu tio fez uma viagem para o chile nas redondezas da cordilheira dosAndes com sua Xzelona acompanhada por seu amigo com uma teneré, isso foi um marco p/ mim na época!!!!!!
Registrado

PR

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #8 Online: Qui 31, Maio, 2007 - 09:35:29 »

Essa eu não posso perder..., ainda menino morando no interior e apaixonado por bicicleta, sem se quer ter uma, um belo dia indo a padaria dei de cara com uma motocicleta que para mim pareceu algo do outro mundo de tão grande que era, uma 750cc. Nunca mais esqueci aquela moto. Com 16/17 anos comprei minha primeira CB50, aprendi a andar sozinho, achando que era como bicicleta, não, sabia da existência da embreagem ou das marchas. A motocicleta para mim tem a magia de me fazer voltar a ter o bom ânimo de menino, e assim a estorias nunca acaba..., Forte Abraço a Todos - PR :) ;) 
Registrado

everson

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #9 Online: Qui 31, Maio, 2007 - 14:41:43 »

COMEÇOU BEM CEDO!!!

PRIMEIRO A PAIXAO POR VEICULOS DE 2 RODAS,ISSO MESMO !!!

BICICLETA,SÓ FALTAVA DORMIR COM UMA ,COMO TRAVESSEIRO...
MOBILETE TIVE 2 ,TROQUEI UMA BICICLETA MOUNTAIN BIKE,POR UMA MOBILETE MONARK COM MOTOR FUNDIDO,DEPOIS AS COISAS MELHORARAM E MEU PAI ME DEU UMA MOBILETE CALOI ,AI FIQUEI COM AS DUAS.AH A MONARK FIZ O MOTOR E FOI MUITO DESGASTANTE FICAR EMPURRANDO PRA CIMA E PRA BAIXO  PRA DANADA FUNCIONAR,RSSSS
BOM VENDI AS 2 PQ COMEÇOU UMA ONDA DE ROUBOS E NAO QUERIA PERDER .
AI PASSOU UNS 6 MESES COMPREI UMA MOTO E DAI EM DIANTE FOI SO ALEGRIA.

Registrado

faluga

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #10 Online: Sex 01, Junho, 2007 - 19:06:38 »

Muito mais que uma paixão, as motocicletas fazem parte de minha vida desde  que me entendo  por  gente, como ja disse em outro tópico, dos melhores momentos  que tive com meu pai" esses envolviam uma moto, muitas foram as que ele teve, quanto a mim ja curti muito bike, tanto que fiz o percusso sao paulo campinas ida e volta, porém engordei muito e por enquanto estou só com as bichonas motorizadas, no momento me relaciono com uma cb86 e uma agrale elefantre30.0, qué mais, é só esperar que ainda vai melhorar.
Registrado

Lemão

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #11 Online: Seg 04, Junho, 2007 - 04:27:28 »

Bem minha paixão vem desde a adolecencia, pois andava de bike imitando o barulho da honda Turuna,fica admirando os que tinham
Ate que comprei uma rdz da yamaha, depois uma tt, depois disso fique muitos anos so de carro ai minha vida teve ums contra tmpo e tive que vender o carro fiquei a pé por um ano.
Quando fui para comprar uma moto estava obsecado não sei por que mas queria uma cb, e ai se deu o fato estou com a Charlotte ja se fazem 03 anos, e espero que dure por toda a vida.

Abraço fraternal
Lemão
Ribeirão Preto SP
Registrado

vgtwister

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #12 Online: Qui 29, Novembro, 2007 - 09:37:47 »

Esse tópico eu não poderia deixar passar em branco.  Eu me apaixonei pelos veículos de duas rodas em 1973, em maio.  Foi durante a visita do Presidente do Brasil a Montenegro.  Eu estava com os meus colegas de colégio, representando a escola.  E lá vinha a comitiva, aqueles Ford  Galaxie, brilhando, e o pelotão de motociclistas da Policia Rodoviária Federal.  As motos foram estacionando e claro, uma teve que parar bem a minha frente.  Eu esqueci até o que estava fazendo alí, pois só queria ficar olhando aquele veículo novinho, brilhando e ali ao alcance dos meus olhos. Nunca esqueci aquela cena.  Em 1978, com meus primeiros salários, consegui realizar o meu sonho, comprando uma reluzente cg.  Agradeço ao Presidente Médici e sua visita, e aquele patrulheiro que estacionou a minha frente.  Certamente eles que foram a causa do meu vício ( por motos)...   Dali prá frente foram várias motos até hoje....
Registrado

Pensador

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #13 Online: Qui 29, Novembro, 2007 - 09:57:44 »

Que tópico bacana. Minha paixão é de criança, meu Pai era "lambreteiro", e deve ter passado isso pra gente, pois meu irmão vivia às voltas com motocicletas, RD 50, CG 125, RD 250, CB 400, Suzuki GS... e eu no encalço como irmão caçula, sempre aproveitando para dar umas voltas quando ele deixava. Fora isso lia e relia a coleção de revista Duas Rodas, onde pude conhecer as aventuras do "Gaucho", o João Gonçalves Filho hoje com o codinome de "Gau" e fundador da comunidade Brazil Rider's. A viagem que ele fez pela transamazônica numa Harley me deixou fascinado. Tive que protelar meu sonho da moto própria, pelos estudos, o casamento... mas quando consegui comprei uma Biz, depois uma Intruder 250, uma Falcon, uma Viraguinho e hoje ando de Twister... mas meu sonho é uma custom, que espero conseguir mesmo que demore um pouco. Parabéns pela idéia deste tópico, é muito bom ler histórias desse tipo, um forte abraço a todos.
Registrado

cris.perereca

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #14 Online: Qui 29, Novembro, 2007 - 22:45:42 »

Minha Paixão....acho que vem do óvulo...meu pai andava e adorava moto minha mãe odiava....aos 8 anos lembro que ganhei uma bicicleta com farol a pilha,,olhava ela...e dizia para meu pai..que ia ter uma com motor..quando o seriado Chips ,,,quem tem mais de 40 lembra deste seriado com Frank Poncherello, Eric Estrada,Larry Wilcox que turma boa...entrou no ar..fiquei tão louca  que comecei a vender tudo que tinha, economizava ate no parquinho  para comprar uma Garelli velha de um vizinho de rua acho que eu tinha 11 anos e tinha que deixar escondida na casa de um amigo pq minha mãe odiava..foram 4 anos de subidas e descidas,,,pegas e muita adrenalina na VAVA (nome dela) .....quando fiz 15 anos em vez de baile e festa pedi para meu pai comprar uma CG 125 também usada ,minha mae quase largou meu pai,,,foi uma briga enorme,,,bom ela era toda quebradinha coloquei o nome de KEKE ,porque vivia fazendo barulho , claro uma moto de praia...ja com 5 anos de uso...coitada vivia quebrando e eu empurrando , ai aos 16 comecei a trabalhar e aos 18 fiz prova e comprei minha CG AZUL BOLINHA...a LINDONA ... maravilhosa...lembro que ao sair com ela da loja fui do LEME AO POSTO SEIS levando vento na cara e com a certeza que anos de mesada e trabalho escravo..ja valiam aqueles 30 minutos de vento na cara....bom depois disso veio CB200/RDZ350/TT/AGRALE 27.5/VIUVA NEGRA/CB 450 NELSON PIQUET/SAHARA/TDM 200/TENERRE e agora a BIBI VIRAGO 535 ,,, acho que vou ser uma velhinha louca de moto na estrada...ou será que já sou? ?
Alias to quase realizando um sonho encontrando a minha LINDONA de novo...um amigo do DETRAN do Rio esta ajudando na caça a ela...quero comprar e guardar no meu quarto...Será que bato bem????
Sabe aquela pergunta ou eu ou a Moto,,,sempre escolhi a MOTO...ela com certeza e meu amor INFINITO.

Detalhe MINHA MAE CONTINUA ODIANDO MOTO;;;;RSSSS
« Última modificação: Qui 29, Novembro, 2007 - 22:55:28 por cris.perereca »
Registrado

Fernando Loebel

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #15 Online: Sex 30, Novembro, 2007 - 17:31:07 »

Bom, eu nunca imaginei que iria subir em cima de uma moto, nunca nem fui de olhar muito pra elas. Mas um dia, um primo que mora perto de casa, me ofereceu  carona, e eu aceitei.
Quando vi que ia ser de moto, na hora mudei de idéia. Mais depois de muito insistir, fui...
Não precisa nem dizer né? Depois de um mês estava com minha intruderzinha zero.
Tudo bem que um carro já me pego,  eu quebrei o cotovelo e o pulso, mas mesmo assim eu amo andar de moto, todo sabado eu pego uns trechos de pelo menos 300 km...
É o virus, vai fazer o que? Virou paixão...

Abração Turma!!!!
Registrado

Hernandes

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #16 Online: Dom 02, Dezembro, 2007 - 15:40:59 »

Olá, bom eu ainda sou novo, tenho apenas 17 anos, mas tudo começou quando meu irmão comprou uma Falcon ano passado, eu comecei a gostar de motos a partir dai, e tinha tremenda admiração pela Falcon, mas um terrivel acidente, tirou a vida de meu irmão e uma garota que o acompanhava.
 Mas eu ainda admirava moto, foi então que conheci um grande amigo, que tem uma CB 450 verde, andei com ele algumas vezes, e mudei de idéia totalmente, eu realmente tinha de ter uma CB 450, a uma semana comprei a minha, e sou apaixonado por ela, e recebi conselhos e conselhos pra não compra - la, minha paixão por ela foi maior, e pretendo não me desfazer dela, moto é um meio de viver, e escapar de toda a realidade imposta.

Adorei esta questão, muito bem elaborada. Parabéns, abraços a todos
Registrado

Rusko

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #17 Online: Ter 04, Dezembro, 2007 - 08:07:24 »

Olá galera!!!
Bom, minha paixão por motos existe desde garoto, afinal de contas sempre gostei de tudo que tem motor e sempre li muitas revistas de carros e motos.
Mas em 2003 eu fui andar numa YBR de um amigo e acabei levando um belo tombo, afinal de contas eu nunca tinha andando nem de mobilete. Parece que o tombo despertou minha paixão por motos e em agosto de 2003 eu comprei minha primeira CB. Optei pela CB porque é uma moto de boa cilindrada e razoavelmente barata, embora de lá para cá o preço delas subiu muito. Agora já estou na minha 3ª CB e a paixão por esta moto só aumentou e o conhecimento sobre ela também. Realmente ter uma CB XXX é questão de estilo. Abraço a todos.
Registrado

Feijão

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #18 Online: Seg 24, Dezembro, 2007 - 15:11:18 »



Meu pai teve umas 4 Cbs..... a Piquet, a Dx vinho, a cinza 82. Quando eu tinha 15 anos ele me deu uma Cinquentinha da Yamaha com motor de 125.... e quase ficou careca com isso....porque desde então nunca deixei as motos....mesmo quando senti o gosto áspero do asfalto diretamente na língua.


Jorge Feijão
Registrado

Thomas500Four

  • Visitante
Re: Como surgiu a paixão por moto para cada um de nós !
« Resposta #19 Online: Ter 22, Janeiro, 2008 - 20:21:04 »

Lembro-me perfeitamente, aos 8 anos de idade quando vasculhava um álbum de fotos do meu pai, quando vejo uma foto, o meu velho (imagino que deve ser nos anos 60 ou 70) montado em uma Suzuki 125 cilindradas com um pára-brisa gigante e com um mata-cachorro enorme, com capacete coquinho e rayban e seus 4 amigo amigos em suas respectivas motos. Essa foto nunca me saiu da cabeça, queria ser que nem ele, ter uma moto, e ser estiloso, ahuehuaheuhauehuaheuhaue... ;D
Mas esse foi apenas o início. Aos 10 anos, todo dia ao sair de casa para ir a escola, via meu vizinho, na época com uns 25 anos de idade, esquentando a CB 1980 Cereja (sei o ano pq perguntei  ::)) dele na rua para ir trabalhar, até que num certo dia, ele perguntou se eu gostava de moto, sim respondi com a cabeça. Perguntou-me se queria dar uma volta no quarteirão, e sem pensar 2 vezes aceitei. Lembro-me do esforço que foi para subir na garupa e me segurando na churrasqueira (mas nnunca que eu iria me segurar-me nele, que nem mulher) mas que foi em vão, tive que me agarrar nele para não cair depois da primeira esquina.
Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Na volta, ele levou uma bronca da minha mãe.. rsrsrsrs... mas meu pai, depois que minha mãe parou com a bronca, disse a Vinícius (meu vizinho) não esqquentar a cabeça!!! ;D ;D ;D  e na minha cabeça o seguinte pensamento: Ainda vou ter uma CB!
Aos 14 anos, na época, morava em Campinas, comprei uma CB 84 Tucunaré preta e prata (coisa mais linda) em sociedade com um amigo, moto, que ficou comigo por apenas 6 meses, pois a motocicleta fora apreendida. :-\. Meu pai não quis resgatar a moto, pois nem teria como, pq ele nem ao menos sabia que eu tinha uma moto.
Depois foi só carro... carro turbo, chevette com motor de opala, minha mãe era contra moto, coisa de mãe. Aos 18 comprei uma Teneré 88 as encondidas da mamãe, vendi em 2000 quando mudei para Capital.
E agora aos 27 quaso 28 anos, comprei minha tão esperada CB Four. Essa, acho que não vendo mais. ;D
« Última modificação: Ter 22, Janeiro, 2008 - 20:26:18 por Thomas500Four »
Registrado
 


BlackRain , 2006 by Crip

Página criada em 0.056 segundos com 22 procedimentos.