Amizade e Respeito Acima das Motos

  • Sex 19, Abril, 2024 - 20:24:36
  • Bem-vindo, Visitante
Busca avançada  

Notícias:

Autor Tópico: Mudariam a cor da sua motocicleta?  (Lida 5155 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Thomas500Four

  • Visitante
Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Online: Sáb 09, Fevereiro, 2008 - 14:15:02 »

Olá amiiigos CBzeiros!!!
Eis a questão. Mudariam a cor da sua motocicleta?

Eu mudaria sim, pela cor original, pq a original não tem essa cor dourada que a Vovó tem e é um vermelho menos "vivo", tudo apenas, pra deixar original. Se bem que, esse dourado que a Vovó possui, deixou-aaaaaaaaaa.. digamooos... Glamourosa!! HAHAHAHAHhahaa.. ui! rsrsrssss.... ;D ;D  :P ::) .. sei lá... tá lindona!!!!

but.......... AAAhhhhhhh se fosse toda pretona!!! ;D ::)
Registrado

Helinho

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #1 Online: Sáb 09, Fevereiro, 2008 - 18:12:36 »

 ;)
Caro amigo, não só mudaria como mudei. A cor original da minha CB400 foi vermelho, conforme a ficha de montagem que consegui junto a HONDA. Quando da restauração eu a troquei pelo "preto onix".

CB400 II ANO 1983 , INTEIRAMENTE RESTAURADA, MUINTO NOVA (DO CHASSIS AO MOTOR), QUANDO DA MONTAGEM FOI TROCADA ABSOLUTAMENTE TODAS AS PEÇAS (borrachas, retentores, rolamentos, oring's, parafusos, buchas, etc...etc...) BEM COMO OUTRAS PEÇAS TAMBÉM: AMORTECEDORES, PNEUS (PIRELLI), BATERIA, RELAÇÃO corrente - coroa - pinhão, FREIOS (dianteiro/trazeiro), PAINEL (CB360), PINTURA (preto ônix), MOTOR NOVO (feito completo) COM 2.700Km, ETC...ETC... . MONTADA COM MUITOS DETALHES ORIGINAIS (adesivos:corrente, bateria, caixa-ar, etc), FEITO NA CONCESSIONÃRIA KADU HONDA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP. TODAS AS NOTAS-FISCAIS DAS PEÇAS SUBSTITUÃDAS ESTÃO DENTRO DOS MANUAIS (proprietário/serviço). COM RODAS RAIADAS (novas também), RETROVISORES ORIGINAIS, ESCAPAMENTO RONCAR 2X1. DEPOIS DESSA FOTO INSTALEI: BAGAGEIRO E JOGO DE "MATA-CACHORRO" CROMADOS.
VALOR R$ 5.000,00
HELINHO - 97694822
 
 
Registrado

TioSom

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #2 Online: Seg 11, Fevereiro, 2008 - 09:15:19 »

É uma grande dúvida, mas felizmentre eu não tenho esse problema!

Minha CB já tá na cor azul, inclusive no documento e como até onde sei ñ teve nhuma 400 81 azul... agora é só escolher um tom legal qdo chegar a hora de pintar...  :)


E Helinho, essas rodas raiadas ficaram 10! Será que vc pode nos dar o caminho das pedras? Qto vc gastou pra fazer isso?

Abraços!
Registrado

Hernandes

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #3 Online: Seg 11, Fevereiro, 2008 - 10:42:30 »

A eu não galera
Minha Cb esta com a pintura original e novinha, e assim vai ficar no que depender de mim
heheh
Abraços.
Registrado

HECTOR

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #4 Online: Seg 11, Fevereiro, 2008 - 14:06:16 »

Caro Thomas500, :)

Cara, a tua moto parece linda mesmo. Eu fosse você não mexeria em nada. ;) ;D

Observação para o Helinho, :)

Embora não seja partidário de mudar a cor das motos, o preto deixou a tua moto mais "NOBRE". Você disse que colocou o escape Roncar; pelo que vejo na foto, é um 2 x 1. Muito bacana, mas te faço uma observação: as bocas das curvas parecem estar muito queimadas e não imagino que seja por alguma regulagem mal feita. Não sendo isso, você chegou a reclamar na RONCAR da qualidade do cromo? :)

Abraço! ;D
Registrado

Helinho

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #5 Online: Seg 11, Fevereiro, 2008 - 15:40:31 »

CARO HECTOR
;)
CARO AMIGO, REALMENTE AZULOU. OCORRE QUE COMPREI O ESCAPAMENTO PINTADO DE PRETRO E AL LONGO DO TEMPO MANDEI CROMA-LO. OCORRE QUE É A SEGUNDA VEZ QUE MANDO FAZER O CROMO E ELE AULA. FAÇO CONSTANTENTE A MANUTENÇÃO NA KADU HONDA, INCLUSIVE COM REGULAGENS DE VÃLVULAS E CALIBRAÇÃO DOS CARBURADORES. A CONCLUSÃO É A QUALIDADE DO CROMO.
HELINHO
Registrado

HECTOR

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #6 Online: Seg 11, Fevereiro, 2008 - 16:33:28 »

Helinho, :)

Não sei se é o caso das curvas marca RONCAR, mas o normal é que o tubo na saída do cabeçote seja duplo (tipo de uma camisa interna) e, dessa forma, o cromo do tubo externo sofre muito menos.

Se a construção do Roncar for dessa forma, te passo uma especificação de cromo durável, que você deveria exigir da galvanoplastia que fez o serviço. É a seguinte:

1- Decapagem completa até o aço ficar "branquinho" (fundamental)
2- Camada de cobre de 15 a 17 micras de espessura
3- Camada de níquel de 8 a 10 micras de espessura
4- Camada de cromo de 5 micras de espessura.

As galvanoplastias podem medir essas camadas com um pequeno instrumento magnético que oferece muito boa precisão. A diferença da conductibilidade térmica de cada um desses elementos (decrescente desde o cobre até o pior que é o cromo) é o que garante a difusão do calor ao longo do escape, sem concentrá-lo apenas nas bocas do cabeçote. ;)

Abraço!

Abraço! ;D
Registrado

Helinho

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #7 Online: Qua 13, Fevereiro, 2008 - 10:40:17 »

 ;D
Caro amigo, valeu muito pela dica.
Irei fazer uma nova cromeação levando estes dados para o cromeador.
Um forte abraço
Helinho
Registrado

HECTOR

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #8 Online: Qua 13, Fevereiro, 2008 - 12:54:06 »

Helinho, :)

Na receita não mencionei o POLIMENTO prévio, que além de ser obvio para qualquer superfície que se deseje brilhante "tipo espelho" é escencial para o resultado final (você já deve ter visto peças cromadas que apresentavam riscos ou porosidades estragando a aparência). Por outro lado, a cada polimento a parede do tubo fica mais fina...

Na galvanoplastia existe a tendência natural de se acumularem depósitos metálicos nas arestas e pontas em quantidade maior que nas superfícies totalmente lisas. Esse fenômeno é causado pela concentração de carga elétrica nesses pontos (princípio físico que também justifica o funcionamento do para-raio).

Outro detalhe que não mencionei é o fator da sujeira (carvão) que já existe na parte interna de qualquer escape velho. Nesse sentido, a limpeza prévia com produtos químicos deve ser perfeita e, além disso, nunhuma galvanoplastia que faça o trabalho a consciência enfiaria uma peça suja em banhos de cobre, níquel e cromo para contaminá-los (o produto nele contido custa um grana preta, o prejuízo seria enorme). Por isso, o esmero na preparação da peça já mostra a qualidade do fornecedor.

Não é aula, apenas dicas por se o cara que vai fazer o serviço quiser te levar na conversa.  ;)

Abraço!  ;D
Registrado

Helinho

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #9 Online: Qua 13, Fevereiro, 2008 - 19:31:26 »

 ;) ;D
Hector, vejo que tens um conhecimento profundo no assunto.
Parabens e admiro seu conhecimento.
Anotei tudo, pois agora tenho enbasamento para argumentar com o cromeador.
Muito obrigado pelas dicas.
Helinho
 ;)
Registrado

CBLOVER

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #10 Online: Qua 13, Fevereiro, 2008 - 19:39:37 »

Eu não mudaria de jeito nenhum.
Adoro a cor da 81 cereja. De dia é um vermelho vivo. À noite parece vinho. Não é à toa que a pintura desta moto é tão complicada. Tri-componente: base cor prata, verniz vermelho e depois verniz protetivo. Por isso brilha tanto. E eu admiro muito.
Registrado

quinho

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #11 Online: Qui 14, Fevereiro, 2008 - 16:45:09 »

Eu to pensando em mudar, mas ainda não achei um tom de vermelho que pudesse ficar boa....

Mas to aceitando sugestões.... hehehehe

 ;)
Registrado

JeffersonCB

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #12 Online: Qui 14, Fevereiro, 2008 - 18:12:43 »

Não só mudaria como mudei.

De HOLLYWOOD para ALL BLACK.
Registrado

HECTOR

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #13 Online: Sex 15, Fevereiro, 2008 - 09:16:46 »

Sugestão ao Quinho: :)

Pintar a moto só se tiver partes muito riscadas, ou tiver dado um beijinho no chão, ou um amassado acidental, etc. Nesse caso há duas alternativas:

1- Deixá-la rigorosamente original, ou,
2- Estudar uma pintura "fera" como fez o JeffersonCB na sua Sahara que, aliás, ficou linda!
3- Não se entusiasmar demasiado em acrescentar componentes cromados, pois a maior parte apresentarão ferrugem com o tempo. Ou seja, podem representar uma miragem no deserto...

Obs.: Motos repintadas provocam desconfiança nos futuros eventuais compradores (suspeita de batidas, tombo forte, etc.). Isto não teria importância se você fosse casar-se com ela para o resto da vida, mas não creio...

 ;) ;D

Segunda parte da sugestão: pegar um pintor de 1a. linha.

Abraço! ;D
« Última modificação: Sex 15, Fevereiro, 2008 - 09:19:52 por HECTOR »
Registrado

Palma

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #14 Online: Seg 18, Fevereiro, 2008 - 10:24:17 »

Para mudar a cor da CB uma das opções é fazer como, comprar um kit e pintar e guardar em casa o kit original dela...hehehe

Então pode fazer o que quiser, inclusive uma pintura "tipo Piquet" nas cores cinza e prata como eu fiz.
Registrado

Wagner Martins

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #15 Online: Ter 19, Fevereiro, 2008 - 09:34:34 »

Taí.... um tanto difícil de responder, mas acho que não a minha cb é verde e acho muito bonita esta cor se Deus permitir eu ficar com ela mais uns longos anos eu a deixaria do mesmo jeito que está!
Registrado

gaviao branco

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #16 Online: Qua 20, Fevereiro, 2008 - 07:46:27 »

Olá pessoal tudo bem,eu não gostaria de mudar a cor da minha não pq acho muito bonita a cor,so pintaria a roda por dentro.
Um abraço ;) ;) ;) Malibú.
Registrado

Thomas500Four

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #17 Online: Qua 20, Fevereiro, 2008 - 15:17:46 »

É .. eeee dúvida cruel.. HAEuhauhee!! ::)
Mas.. pelo visto a maioria opnou por trocar a cor!! e por sinal... JeffersonCB sua Saara ficou Show de bola!!! pra não falar insana.. rsrsrsrssss... e Fernando Palma, cara ficou linda demais, ahuehuahue... particularmente ficou melhor que a amarela e azul....


[]´s
Registrado

ronaldo

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #18 Online: Qua 20, Fevereiro, 2008 - 21:50:54 »

E aí galera,eu particularmente gosto de pintura original  ,se não for pelo menos igual, a minha é uma cb 400 II 1983 dourada . abraços Ronaldo e Fátima...javascript:void(0);
Registrado

Estywador

  • Visitante
Re: Mudariam a cor da sua motocicleta?
« Resposta #19 Online: Sex 06, Fevereiro, 2009 - 18:30:14 »

ola pessoal gosto muito da cor de minha moto Azul metalica e não mudaria.  Abr
Registrado
 


BlackRain , 2006 by Crip

Página criada em 0.414 segundos com 22 procedimentos.