Amizade e Respeito Acima das Motos

  • Sex 29, Março, 2024 - 10:28:08
  • Bem-vindo, Visitante
Busca avançada  

Notícias:

Autor Tópico: EM QUE MOMENTO TEMOS QUE ACEITAR A APOSENTADORIA DE UMA CB 400 /450  (Lida 1205 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Reynaldo

  • PILOTANDO A 120 KM/h
  • *****
  • Offline Offline
  • Sexo: Masculino
  • Mensagens: 110
  • Respeito é a base de tudo!
EM QUE MOMENTO TEMOS QUE ACEITAR A APOSENTADORIA DE UMA CB 400 /450
« Online: Ter 27, Novembro, 2012 - 10:51:50 »

 Eu fico olhando / limpando / mexendo (em coisa simples) / colocando peças paralelas / esperando acontecer algum problema (já previsto pelo desgaste) e a minha Lindona ficando limitada, como eu (como acompanhar os netos KKKKK). Ai fico pensando quando vou ter que aceitar tirá-la do meu dia a dia, deixá-la só para o finais de semana, tipo, levar a minha Lindona para passear...
Registrado
Reynaldo Douglas Giorgi
CB 400 - 81 Vermelha (lindona)
eureynaldo@hotmail.com
011 25796754
011 9.9223-2996

Busto

  • CHEGANDO AGORA
  • *
  • Offline Offline
  • Sexo: Masculino
  • Mensagens: 0
  • "QUATRO RODAS TE CONDUZ, DUAS RODAS TE SEDUZ"
Re: EM QUE MOMENTO TEMOS QUE ACEITAR A APOSENTADORIA DE UMA CB 400 /450
« Resposta #1 Online: Ter 27, Novembro, 2012 - 15:19:35 »

GRANDE DE VC CUIDA BEM DELA LEVA SEMPRE PRA DAR UM ROLE........ENTÃO JAMAIS VC PRECISA APOSENTA-LA SOMENTE DIMINUIR O RITIMO KKKK COMO ACONTECE COM TODOS QUE FICAM VELHOS KKKKK MAIS JAMAIS PARAR......, GRANDE ABRAÇO!!!


BUSTO - CAMPO GRANDE - MS
Registrado
BUSTO
Membro MS Riders / Brazil Riders / AME-BR
HONDA CB 450 Custom 1986 - PRINCESA
SUZUKI M800 Boulevart 2011 - NEGUINHA
Campo Grande - MS
nilsonbusto@terra.com.br
(67)99912-3727 - Vivo
(67)98484-6770 - Oi

WAGNER

  • PRESIDENTE
  • MASTER
  • *
  • Offline Offline
  • Sexo: Masculino
  • Mensagens: 1604
  • CB 400 1981 preta - unico dono - ( Tiazinha )
    • KAFÉ NA KAMA
Re: EM QUE MOMENTO TEMOS QUE ACEITAR A APOSENTADORIA DE UMA CB 400 /450
« Resposta #2 Online: Qua 28, Novembro, 2012 - 21:19:33 »

É REYNALDO...

EU ACREDITO NO QUE É BOM, DURA PRA SEMPRE....

DE VOCE FICAR OLHANDO PARA SUA MOTO E PENSANDO ATÉ QUANDO...

EU ANDO NA MINHA A 31 ANOS E POSSO TE DIZER QUE ELA TEM VIDA PRÓPRIA, ATÉ ME PEGO AS VEZES FALANDO COM ELA...RS

O SEGREDO É GOSTAR, CUIDAR E CURTIR...

É ISSO AI, TENHO CERTEZA QUE OS AMANTES DAS NOSSAS LEGENDÃRIAS CBs
DEIXARAM AQUI POSTADO O AMOR QUE TEM PELA SUA MOTOCA..

FORTE ABRAÇO... E A IDADE VIU BUSTO, QUEM FAZ É A CABEÇA, NÃO DEIXE TEMPO PARA PENSAR NISSO E SIM DAS VIAGENS E MOMENTOS ALEGRES..

...
« Última modificação: Qui 29, Novembro, 2012 - 10:12:27 por WAGNER »
Registrado
Wagner Aguilar
Presidente do Moto Clube da CB
Fundador
Piloto FMC - Honda
Segurança na Estrada - Policia Rodoviária Federal
CB 400 Preta 1981 (Único Dono)
" TIAZINHA "
Bandit 1250 N Preta 2013
wagner@clubedacb.com.br
presidente@clubedacb.br
11- 2098.1196 - 99804.1450 VIVO
São Paulo - Bra

leandropederneiras

  • Visitante
Re: EM QUE MOMENTO TEMOS QUE ACEITAR A APOSENTADORIA DE UMA CB 400 /450
« Resposta #3 Online: Qua 28, Novembro, 2012 - 23:42:50 »

Vamos analisar tecnicamente:
Como qualquer veiculo, para voce ter uma idéia do quanto está gastando nela, veja nos ultimos anos todos os custos de manutencao incluindo pecas e mao de obra, pneus, oleos, exceto gasolina e quantos quilometros vc rodou.
Assim por exemplo, se voce rodou 10.000km e gastou 2000R$, voce teve de custo 0,20R$/km.
Agora imagine comprando uma bandit 1200cc, 25000R$ e no mesmo tempo analiado anteriormente preveja o cuto de manunentecao. Por ex:
Bandit
10000km e custo de manut 500R$ (que acho muito baixo), visto somenteos pneus e relacao serem bem mais caros. Assim voce terá: 0,05R$/km, bem menor que a cb, porém lembre-se que vc desembosará cerca de 18000 R$ a mais para andar da mesma forma que andava na cb. Assim vc pode colocar esses 18,000R$ distribuidos no período que deseja ficar com a moto. Por ex: quero ficar com a bandit por 10 anos, logo andarei 50000km, assim apenas e somente no  valor desembolsado a mais, voce terá um custo por quilometro em 18.000R$/50.000km=0,36R$/km, isso sem contar claro, de manutencoes como citadas no inicio dessa prórpia bandit.
Claro, que não apenas numeros que vc deve colocar, mas sim outras sensacoes emocionais, e quais pesos sao relativos a essas decisoes. Ex com a moto nova nao ficarei mais na estrada, com a moto nova correrei mais e a sencao de acelerar e muito maior. Porém, leve em consideracao o risco de roubo, quedas, cistp de carenagens, etc.
Assim, delicei-se em analisar os pontos. Eu particularmente, anoto todos os custos de manuntecos e quilometros aproximados e defeitos apresenados, para assim ir tracando e conhecendo mais a moto e confiando mais nela.
Uma opiniao pessoa: moto para trabalho e uso no dia a dia: motos de baixa cilindradas. Motos grandes especialmente as antigas: para curtir, passear e por que nao, dar uma acelradinha. As vezes compensa ter as duas motos: a de baixa cilinrada mais nova e a outra velha mante-la para passear. Ou comprar a nova tambem, e ficar com as tres,, pois ninguem pagará o valor que vc gastou com manutencao nela - assim compensa rficar com ela, pois ela valerá pouco para aqueles que querem compra-la.
Registrado
 


BlackRain , 2006 by Crip

Página criada em 0.063 segundos com 24 procedimentos.